Falando em Bolinho Caipira…

No post anterior aqui do blog, falei tanto do famoso Bolinho Caipira que acabei chegando a conclusão de que não poderia deixar de dar maior ênfase sobre essa iguaria interiorana deliciosa.

Porém não vou passar a receita e nem contar a história de vida do Bolinho Caipira…( Só se alguém pedir, HUAhuaHUA).

O fato é que eu e alguns dos meus melhores amigos consideramos esse salgado the best, o mais gostoso e de sabor singular.

Tenho ótimas lembranças com meus amigos onde o Bolinho Caipira está presente! Entre eu e minha galera é assim: Não precisa de ocasiões especiais para se fazer o que tem vontade, o que dá na telha!!Claro: dentro das possibilidades e com muito juízo, rs*

Posso citar como exemplo o seguinte: Onde eu moro esse quitute é vendido entre os meses de maio a agosto e o forte mesmo, são os meses de junho e julho. Geralmente é consumido nas quermeses e festas de inverno típicas da região.

Contudo, se eu quiser comprar o “B.C.” em pleno mês de janeiro fica difícil achar para comprar! Euuuuu pelo menos, nunca vi e nem conheço nenhum estabelecimento que venda fora da época do frio e se existir alguém lendo isso que saiba, pode me falar!!

Graças a Deus, eu tenho amigos ou mães de amigos que sabem fazer um Bolinho Caipira fodástico!! Bem melhor do que se vende em muitas quermeses por aí…A Dona Fia, mãe da Tata, uma grande amiga, faz uns maravilhosos, com um temperinho sem igual, hummm…Sem exagero algum!

Portanto, sempre que bate uns desejos malucos por vontade de comer o “B.C.”, marcamos um dia e pronto. Esperar até maio/junho que nada!!

Aproveitamos a “vontade alheia” para reunir todos! Uns enrolam o bolinho, outros temperam a carne e alguns apenas comem, rsrsrs…Enfim, depois é só degustar ao som de muitas gargalhadas, porque onde está eu e minha thurma do bem, sempre tem sorrisos, bom papo e alegria para dar e vender!!

Não precisa de datas excepcionalmente especiais, pois especial todos os dias são, não precisa ser fim de semana, não precisa ser uma noite ou dia ameno, não precisa o recinto ser um palacete.

Na verdade do que precisamos mesmo são das pessoas que amamos ao nosso lado, dessa maneira, é impossível qualquer programa ser chato!

Se você nunca comeu, não sabe o que está perdendo!                                                                Grave este nome: BOLINHO CAIPIRA.                                                                           Aproveite a oportunidade para reunir a família e os amigos!                                                 Crie momentos para ser feliz e fazer outros felizes também!

Hummm…Falando em Bolinho Caipira, me bateu uma vontade!!                                            Tem farinha de milho amarela em casa, farinha de mandioca, carne moída, minha família reunida….Ahhh vou me arriscar a fazer!! Depois conto para vocês se fui bem sucedida…rs*

Fui!

P.S.:Os meus Bolinhos foram um SUCESSO! Não ficaram tão maravilhosos quanto os da Dona Fia, mas ficou gostoso…Para uma primeira vez, está ótimo! Fiquei feliz!Aliás, está semana me dei bem na cozinha, fiz um bolo de cenoura que ficou show!!(Muito modesta eu, não? rs*)

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Falando em Bolinho Caipira…

  1. Lucy disse:

    ummmmm, Bolinho Caipira!!!!!! E momentos maravilhosos!!!!! Morro de saudades!!!!! Vc descreveu perfeitamente bem!!!!

Deixe um comentário